Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

MENSAGEM DE NATAL

Estamos novamente no Natal.

Numa sociedade, que valoriza mais o que as pessoas têm do que o que elas são, o Natal é sempre voltado para o consumo, para compra de presentes, para as comidas e bebidas... e para a frustração das pessoas que não podem comprar um presente, que não podem dar uma festa para os seus...

Nós, quase que esquecemos o que significa o Natal.

Nós, quase que esquecemos o sentido desta festa.

É por isso que é sempre importante lembrar as palavras do profeta Isaías. Muitos anos antes de Jesus nascer, ele disse:
"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz,
A luz brilhou sobre os que viviam nas regiões sombrias da morte...
Porque foi-nos dado um menino, um menino nasceu para nós..." Is 9.1,5

Natal é o nascimento do Menino Jesus. É a forma que Deus escolheu para se fazer presente no mundo, como presente para a pessoa humana.

Isaías compara o menino que vai nascer com a Luz.

E a luz tem muitos significados.

Um deles é a segurança. Quando nós temos que andar no escuro sentimos insegurança e medo. Não sabemos o que vai acontecer, por onde estamos a ir. Quando vem a luz, sentimos a segurança de saber por onde andamos e o que fazemos. A Luz é segurança.

Outra coisa que a Luz significa é esperança. Quando as coisas estão mal, sempre temos o costume de dizer: "há sempre uma luz no fim do túnel". É a esperança de que tudo vai ser resolvido e que as coisas voltarão a ficar bem.

Que neste Natal, independentemente das coisas que vamos dar ou receber, possamos receber Jesus, este menino que quer nascer dentro do nosso coração, para nos dar a segurança e a esperança.

E que encontremos em nossas famílias um tempo para refletir sobre o Natal e descobrirmos os vários significados que ele pode ter para as nossas vidas.

Só assim poderemos ter um Feliz Natal.

Receba um abraço fraterno e que a bênção de Deus esteja sobre a sua vida e a vida das pessoas que lhe são muito queridas.

Pe. Carlos Correia

Sem comentários: