Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de março de 2023

ITINERÁRIO DE BUSCA DO TESOURO DE JESUS

No passado Domingo, 19 de março, as Sementes Missionárias, o pequeno grupo da IAM da nossa paróquia, contou com mais dois elementos -  a Maria e o David - na sua equipa.
A proposta para este encontro foi começar a aventura da Quaresma, dinâmica da IAM para viver neste tempo.
E, no monte de São Caetano, lugar propício a viver esta caminhada, foram colocadas as pistas do Itinerário que nos levou à descoberta do tesouro de Jesus, percorrendo os 40 dias da Quaresma.
A descoberta de cada pista pelo texto e desenho, o diálogo a que a Palavra levava para compreender o caminho e dar o próximo passo, foram mesmo vividos como uma aventura! 
Cada momento vivido nesta manhã luminosa - em que "passamos" pelos continentes e sofrimento (cruz de cada um) e tendo na natureza que nos rodeava a cor amarela - cor da Ásia - foi um privilégio da bondade os Senhor.
Com Maria por companhia e com ela rezando em cada momento próprio, a espiritualidade sentida em cada criança, principalmente na mais pequena - Joaninha - foi comovente e só pode ser Dom de Deus.
Percorremos o caminho, lemos e refletimos a Palavra de Deus, rezamos e juntamos todas as pistas que nos levaram à CRUZ, e através dela Jesus Ressuscitado: Caminho, Verdade e Vida!
Descobrimos o TESOURO! E, junto d'Ele, no Sacrário, terminamos em Adoração e Gratidão pelo tesouro: O AMOR que damos e recebemos em cada abraço... a herança mais bonita de Deus, trazida até nós por Jesus.💗
Nota: As atividades da IAM são abertas a todas as crianças e adolescentes que podem participar sempre que quiserem. Os encontros são na Capela de S. Caetano, uma vez por mês, começando com a participação na Eucaristia das 9h30, seguindo o encontro.  
A Joana, o Vasco, a Margarida e João CONVIDAM-VOS  a vir tocar, cantar, conviver e partilhar com eles esta aventura da Infância e Adolescência Missionária.

Sem comentários: