Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 19 de março de 2023

FESTA DO PAI NOSSO

A 18 de março, o grupo do 2º ano de catequese, juntou-se a toda a comunidade para celebrar este dia muito especial e partilhar o que aprendeu ao longos destes meses.
As crianças aprenderam que Deus é o nosso Pai do Céu, é Ele que nos dá a vida. Aquele que cuida de nós em todos os momentos e trouxe alguém muito especial: JESUS! Com Ele, aprendemos muitas coisas boas: a perdoar, a cuidar, a amar, a olhar para o outro… aprendemos também a falar com Deus através da oração, dizendo: “PAI NOSSO QUE ESTÁIS NOS CÉUS”, nesta oração simples e bonita que é o Pai Nosso.
Jesus ensinou-nos também a agradecer e, por isso, queremos agradecer a alguém muito especial: S. José! (e que será celebrado amanhã) José, esposo de Maria e pai de coração de Jesus, pois cuidou dele com um amor incondicional, sendo um bom exemplo ao ser fiel à missão que Deus lhe deu.
Ao longo desta celebração, lembraremos todas as pessoas que, ao longo da nossa vida, tiveram o papel fundamental de cuidar de nós e guiar-nos em todos os momentos importantes da nossa vida.

Hoje, é nosso propósito agradecer a um pai muito especial: São José. Tal como Maria, ele aceitou a missão que lhe foi confiada por Deus e: acolheu, cuidou e protegeu a sua família. Por isso, queremos agradecer a José por nos mostrar como ser:
- Corajoso: Com coragem, tornou realidade os sonhos que Deus tinha planeado para ele.
- Inocente: Mostrou-nos como ter um coração puro, sem maldade. Amou sempre sem esperar nada em troca.
- Protetor: Esteve sempre atento às necessidades de Maria e Jesus. Tratou de cada detalhe para que nunca lhes faltasse o mais importante.
- Trabalhador: Aplicado e esforçado naquele que era o seu trabalho de todos os dias, mostrou-nos como ser dedicado.
- Discreto: Viveu sempre ao serviço de Deus e da sua família, de uma forma discreta e despercebida.
- Obediente: Foi rápido e decidido na hora de aceitar o pedido de Deus, nunca se esqueceu da sua missão.
Obrigado, José, por nos ensinares como podemos vencer sem ter o papel principal, como podemos ser grandes sem nos exibirmos e como podemos triunfar sem aplausos.

Sem comentários: