Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 2 de março de 2023

QUINTA-FEIRA DA SEMANA I DA QUARESMA

EVANGELHO Mt 7, 7-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe, quem procura encontra e a quem bate à porta abrir-se-á. Qual de vós dará uma pedra a um filho que lhe pede pão, ou uma serpente se lhe pedir peixe? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos Céus as dará àqueles que Lhas pedem! Portanto, o que quiserdes que os homens vos façam fazei-lho vós também: esta é a Lei e os Profetas».
(...)
rezar a palavra
Diante de ti, Senhor, como filho que confia, e à tua porta como pedinte que estende a mão. É assim que me encontro hoje. Olho-me na minha pobreza humana e reconheço que preciso de ti porque me faltam a túnica, o anel, as sandálias e o beijo. Mas vejo-me também na minha condição de filho e sinto-me amado na tua casa e saciado à tua mesa. Dá-me, Senhor a alegria da tua salvação.

compromisso
Com humildade vou pedir ao Pai os dons espirituais de que mais necessito para fazer uma verdadeira conversão.

Sem comentários: