Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 19 de abril de 2023

CAMINHADA DE CATEQUISTA - I 🚶🚶‍♂️🚶🚶‍♀️

No dia 15 de abril, sábado, pelas 09h30, o grupo de catequistas da nossa Paróquia partiu da Capela de S. Martinho em direção a Mansores, Arouca, para mais uma caminhada, mantendo esta nossa tradição que já se mantém há alguns anos.
Antes de iniciarmos o Trilho das Levadas (PR11), reunimo-nos em frente à Capela de Nossa Senhora do Rosário e fizemos a nossa habitual oração para que o Senhor nos acompanhasse nesta caminhada e para que nunca perdêssemos a força:
"Senhor,
aqui estou novamente em tua presença.
Sou um eterno caminhante.
Andei por muitos caminhos,
caminhos tortuosos e caminho planos.
Subi ladeiras e desci rampas.
Sempre caminhando...
Caminhando, Senhor, em busca da tua face.
Encontrei muita gente ao longo da estrada.
Peço perdão por não ter dado a devida atenção a muitos
que estavam à beira do caminho, esperando o meu amor.
Parecia que eu tinha muitas coisas para fazer
e não dei importância a tantos encontros que
podiam ser ricos nesta caminhada da vida!
Sei, Senhor, que tu queres que eu caminhe!
Não quero parar, não me quero instalar, não quero morrer!
Vou continuar a caminhada.
Olho o teu Povo que caminhou através do deserto.
Olho o teu Filho que caminhou em direção a Jerusalém.
Olho os Reis Magos que caminharam para o presépio.
Olho essa multidão de homens e mulheres que caminharam,
marcharam, correram em busca da tua face bendita.
Quero-Te pedir forças para continuar a caminhada!
Quero que me ensines a caminhar,
a dar atenção a todos os caminhantes.
Senhor, eu sou um caminhante, sou um peregrino.
Vou continuar à luz do Teu amor."
E assim partimos… 
15 de abril de 2023

Sem comentários: