22 de junho, um dia de partida feita de alvoroço pela novidade e também daquele "friozinho" na barriga dos pais que ficam e dos catequistas que, a partir dali, são responsáveis pelas crianças e jovens que não se fizeram rogados a participar nesta aventura!
O destino foi Viana do Castelo que na chegada nos saudou com um ar muito carregado e parecia pouco auspicioso a atividades programadas ao ar livre.
Depois do momento de oração no majestoso Santuário, partimos à descoberta do parque e do melhor local onde se pudessem abrir as mochilas, pôr as mesas, dar ao corpo o alimento que já pedia e continuar o programa de tarefas que se seguiria.
Quando o tempo de pausa da manhã terminou, cada grupo deu início a preparação para o momento de oração que seria feito no parque com a apresentação de um trabalho sobre o que aprenderam, viveram e gostaram neste ano de catequese.
Para o momento de oração ser ainda mais bonito ensaiaram-se ainda as músicas que o animaram.
Cada ano com o seu porta voz falou das experiencias vividas este ano e foi um momento muito bonito de comunhão, partilha e oração neste parque tão belo e que encerrou com todos a cantar: "Passo a passo, grão a grão, completamos esta construção, não imaginas o poder, Que te deixaram na palma da mão...
Álbum de fotos em https://photos.app.goo.gl/36PorPRe8dKn6MN19
Sem comentários:
Enviar um comentário