CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

sábado, 13 de julho de 2024

O VÍDEO DO PAPA

No mês de julho, o Papa Francisco convida-nos a rezar pelas nossas irmãs e pelos nossos irmãos que recebem a Unção dos Enfermos.
Em O Vídeo do Papa, produzido pela sua Rede Mundial de Oração, analisamos mais de perto o significado da Unção dos Enfermos e quem é que a pode receber. Nem sempre é o momento que antecede a morte, não é um "despedir-se da vida"; é antes um sacramento de cura do espírito, um sacramento de esperança.
Consideremos este sacramento como um "sinal visível de compaixão e de esperança", pedindo ao Senhor a sua força para todos os que nos são queridos e que o recebem.

"Este mês tenhamos na nossa oração o cuidado pastoral dos enfermos.
A Unção dos Enfermos não é um sacramento apenas para aqueles que estão prestes a morrer. Não. É importante deixar isto claro. Quando o sacerdote se aproxima de uma pessoa para lhe dar a Unção dos Enfermos, não está necessariamente a ajudá-la a despedir-se da vida. Pensar assim é desistir de toda a esperança. É dar por adquirido que depois do padre vem o coveiro. Lembremos que a Unção dos Enfermos é um dos “sacramentos da cura”, da “cura”, que cura o espírito. E quando uma pessoa está muito doente, é aconselhável dar-lhe a Unção dos Enfermos. E quando uma pessoa já é idosa, é apropriado que receba a Unção dos Enfermos. Rezemos para que o sacramento da Unção dos Enfermos dê às pessoas que o recebem e aos que lhes são mais próximos a força do Senhor e se torne cada vez mais para todos um sinal visível de compaixão e esperança".

Sem comentários: