CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A SUBSTITUIÇÃO DO TELHADO DO CENTRO PAROQUIAL. CONTRIBUA PARA ESTA CAUSA PEDINDO EM QUALQUER CENTRO DE CULTO OU NO CENTRO PAROQUIAL O ENVELOPE DISPONIBILIZADO PARA O EFEITO. PODE AINDA FAZER POR DONATIVO À PARÓQUIA DE SÃO PEDRO DE VILAR DO PARAÍSO. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). OBRIGADO!

terça-feira, 8 de abril de 2025

60 ANOS DO CORO DE SÃO CAETANO

Na Capela de São Caetano e Bom Jesus do Monte, este V Domingo foi celebrado, cantado e rezado, de forma muito especial e significativa, pois logo no início o Rev. Pe. Silvério fez questão de felicitar o Coro pela comemoração dos seus 60 anos de existência e ia tê-lo como intenção nesta Eucaristia.
Na homilia, o Rev. Padre Silvério deixou-nos uma reflexão entrecortada de silêncios - : «Porque o silêncio é o mestre do amor» -. E foi esse silêncio que Jesus teve diante da acusação feita à mulher adúltera (mísera) de perdoar porque para Jesus como Pai Misericordioso o pecador vem antes do pecado, e é redimido se quiser. "Vai e não tornes a pecar"! Este é o caminho de liberdade e felicidade que Deus quer para todos, livres do pecado porque o pecado escraviza e não traz nada de bom.
Este domingo foi também de emoções e uma lágrima no olhar pela efeméride dos 6O Anos do Coro de S. Caetano, e a maestria Tânia quis recordar alguma da história do grupo e de como foi convidada ainda criança na catequese. Referiu como o Sr. Albino Nicolau foi importante na sua preparação para esta missão e de tantos domingos no final da missa ficarem em horas de estudo.
Da ligação criada com todo o grupo que considera a sua segunda família pelos laços de amizade, afeto e carinho que todos os elementos têm tido ao longo destes anos de caminho difícil, às vezes incompreendido, mas que tem sido de muita aprendizagem, alegria, fé e comunhão.
Nem sempre está tão presente como gostaria, mas a missão muitas vezes é noutro lugar, sem nunca esquecer esta que os desígnios de Deus lhe reservaram.
No final da Eucaristia, no salão do 1° andar, cantaram-se os parabéns ao Coro e a alguns elementos que celebraram esta semana o seu aniversário. Por essa razão, foi o Sr. Duarte que apagou a vela do bolo do Coro pois era ele o aniversariante do dia!
Foi, nesta altura, a festa possível e bom momento de convívio agora à volta de outra mesa, com um bolo muito bom e um chazinho quente.
A quantos têm felicitado o Coro, agradecemos as palavras, carinho e amizade e que a nossa força seja também a vossa pela fé, esperança e amor.
A São Caetano - nosso patrono - e ao Bom Jesus do Monte, Senhor que nos conduz e guarda rezamos com infinita gratidão por termos chegado até aqui!
Fica um APELO: o Coro de São Caetano precisa de vozes assim com precisam também todos os outros COROS da Paróquia. É preciso gente jovem, mais adulta ou mais velha, não importa. O que importa é gostar de cantar, querer aprender mais e estar consciente da responsabilidade desta missão.
Os ENSAIOS para as celebrações da SEMANA MAIOR dos cristãos estão à porta e estão, desde já, todos CONVIDADOS!
Que pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo o Jubileu da Esperança nos traga boas novas! 🙏

Sem comentários: