Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 16 de janeiro de 2010

CELEBRAÇÃO DA LUZ

A Celebração da Luz, realizada às 17hoo, do dia 9 de Janeiro, na Capela de S. Martinho, pretendeu ser um gesto intencionalmente evangelizador criando condições para que alguns pais e outros familiares das crianças do 3º ano da catequese, tivessem a oportunidade de se sentir “tocados” para a possibilidade de um encontro com Jesus Cristo. 
Por isso, iniciamos a celebração com o cântico: "Cristo Jesus, Tu me chamaste / Eu te respondo: “estou aqui”! / Tu me chamaste pelo meu nome / eu Te respondo: “estou aqui”!
Para que catequizandos, pais, padrinhos e outros familiares se sentissem envolvidos neste chamamento, saindo da "escuridão" para seguirem a Luz de Jesus. A capela estava às escuras, para dar realce ao momento do acender as velas.
Velas acesas todos cantavam: "Senhor Tu és a Luz / que ilumina a terra inteira / Tu és a Luz / que ilumina a minha vida." "Passagem da Luz", dos filhos para os pais, para que esta Luz pequenina nunca deixe de brilhar, no coração de todos os que aqui estiveram!
Agradecimentos aos elementos do Grupo Coral de S. Caetano e adolescentes do 8º e 9º ano, que animaram esta celebração.

Sem comentários: