Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 16 de janeiro de 2010

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

"Fazei tudo o que Ele vos disser". Foi esta a dinâmica da Eucaristia com a catequese, organizada pelo grupo do 7º 
Foi lembrada a catástrofe do Haiti, com um pedido - se fosse possível - um milagre, para que o sofrimento acabasse e tudo voltasse a ser como era antes.
Porém, não sendo possível um milagre imediato, temos ao nosso alcance os instrumentos que vão permitir amenizar todas as condições adversas do povo haitiano, basta para isso colaborar nas campanhas em curso e o “milagre” surgirá.
No minuto de silêncio pedido pelas vítimas, até as crianças mais pequeninas compreenderam o significado do momento, pelo absoluto silêncio que fizerem.
Oração
Faz-Te presente, Senhor, no dia-a-dia das nossas vidas. Não apenas em momentos extraordinários, nas festas, em momentos ocasionais, mas sempre. A tua presença em nós é motivo de felicidade e alegria. É confiança para seguirmos adiante. É ânimo para enfrentarmos todas as situações-problema que porventura possam inundar-nos. Porque quando tu estás, Senhor, tudo é diferente e a felicidade é garantida.

Sem comentários: