Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

REUNIÃO DE PAIS

Nos dias 22 e 23 de Janeiro (sexta e sábado) decorreram na nossa paróquia reuniões de pais das crianças e adolescentes da catequese. Após o acolhimento e oração, o Rev. Pe. Zé Manel, sensibilizou os pais para a importância da visita pastoral de D. Manuel Clemente, que estará entre nós de 12 a 14 de Março.
A visita Pastoral é o encontro do Pastor com o seu rebanho … e destina-se a “levar conforto, estímulo e aplauso aos obreiros do Evangelho” a “ver com os próprios olhos as dificuldades do apostolado e da evangelização” e “a estimular energias talvez enfraquecidas” (Directório dos Bispos, nº. 168). A Visita Pastoral não é só exclusivamente para celebrar o Sacramento da Confirmação … Há-de atingir todos os grupos e todos os homens, mesmo os mais afastados da vida cristã… 
A preparação para esta visita faz-se através da revisão pastoral da vida da comunidade e também pela aproximação e dinamização das pessoas, através de encontros programados e, diversificados de formação cristã. Foi ainda sublinhado que, D. Manuel Clemente, deseja ter com todos os irmãos e amigos da Vigaria de Gaia Norte, um: “ ENCONTRO Cristão, de PARTILHA nova no ardor, nos métodos e nas expressões e de CELEBRAÇÃO fonte e cume duma comunhão que partindo de Deus, em Deus se realiza, unindo-nos a Cristo no amor inclusivo e expansivo do Espírito que renova a face da terra”.
Vieram depois às informações da catequese relembrando a importância da assiduidade, pontualidade e participação na Eucaristia e recordaram-se datas de Celebrações/Festas que ainda irão decorrer em cada ano, sendo que algumas como: Compromisso, Acolhimento e Luz, já se realizaram. No caso da adolescência, deu-se também a conhecer as datas e locais dos Retiros, o Encontro Ibérico de Taizé, que vai decorrer no Porto e lá mais para o Verão o Festival Jota, em Paredes de Coura.

Sem comentários: