Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

EUCARISTIA COM A CATEQUESE: UMA FESTA!

No dia 8 de Maio, pelas 16h00, na Capela de S. Martinho, foi celebrada a Eucaristia com a catequese. E, no mês de Maria, era incontornável a presença da nossa Mãe do Céu.
Esta Eucaristia foi celebrada pelo Padre Luís Vieira, missionário da Boa Nova, que com a sua música animou toda a catequese presente na Capela de S. Martinho. 
As crianças sempre participativas levaram símbolos no ofertório, bem como o Pão e Vinho imprescindíveis à celebração. 
  
É de fraternidade e amor que nos falam os Padres Missionários da Boa Nova, quando partilham os seus testemunhos de vida, impressionantes e bonitos.
Fazer passar a mensagem de Jesus Cristo, pela música é, desde há vários, anos a missão do Padre Luís Vieira, que conta com uma discografia apreciável de vários CDs editados. 
  
Nesta celebração com uma  assembleia maioritariamente infantil presente na Eucaristia, teve uma adesão extraordinária sempre que solicitada para cantar, bater palmas e uma vontade enorme de continuar a participar e a ouvir mais!
É muito bonito este dom do Padre Luís Vieira e, bem podemos dizer, que os frutos são visíveis na alegria de quem participou na Eucaristia. 
Pedimos a Deus para que o Padre Luís possa estar no meio de nós muitas vezes celebrando e cantando: A minha vida é um barco / que anda no mar / a tempestade balança / mas Deus não deixa virar!

Sem comentários: