Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 23 de maio de 2010

IV_VISITA DO PAPA: Tempo de Despedida

«Teria acedido de boa vontade ao convite para prolongar a minha permanência na vossa cidade, mas não me é possível», disse o Papa a partir da varanda do edifício da Câmara Municipal.
Após agradecer o acolhimento “festivo e cordial” que lhe foi oferecido pela população da “Cidade da Virgem”, o Papa dirigiu uma menção especial às universidades do Porto, cujos estudantes expressaram a sua “gratidão e adesão ao magistério do Sucessor de Pedro”. Durante a sua passagem pelo edifício da autarquia, o Papa recebeu da diocese do Porto e da Universidade Católica Portuguesa uma t-shirt que permite acompanhar os batimentos do coração através de um dispositivo electrónico que armazena os dados de forma contínua.
Na mesma altura, a Universidade do Porto e a diocese ofereceram a Bento XVI uma guitarra em fibra de carbono, concebida com tecnologia de ponta.
Os universitários ofereceram também ao Papa uma pasta com as cores dos cursos da Academia do Porto e uma capa de estudante.  Fonte: www.agencia.ecclesia.pt
Até à partida de Sua Santidade, para o aeroporto, ninguém arredou pé! Foram aos milhares os que continuaram a acompanhar, saudar e fotografar o Papa. 
A multidão que estas fotos documentam, não parava de cantar e saudar o Santo Padre, que até parecia surpreendido com tão caloroso acolhimento! Até um dia, Santo Padre! Boa Viagem até Roma!

Sem comentários: