Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

I-O PAPA NO PORTO: "Uma multidão à espera"

O passado dia 14 de Maio ficará para sempre gravado na memória de todos os que quiseram estar no Porto com o Santo Padre. Para os que não estiveram, damos uma panorâmica geral - mais em imagens do que em palavras - repartida por vários "blocos", em que recordamos os momentos mais significativos da visita de Bento XVI. 
Às 7h00 da manhã, já havia uma multidão à espera, e bem "equipada"... e muito mais gente convergia para o centro, vinda dos vários pontos da cidade. 
Para além das pessoas, também os barcos, no Douro, se foram juntando para a bonita saudação que iriam fazer ao Papa. 
No trajecto que Sua Santidade percorreu - da serra do Pilar até à Praça General Humberto Delgado - também não faltavam caras conhecidas, cheias de alegria e entusiasmo por esta visita! 
A PSP da Batalha associou-se à multidão na espera, e, uma agente, simpaticamente, espalhou pétalas de flores numa passadeira que momentos depois seriam pisadas pelo Papa-Móvel!
Papa Bento XVI, não gosta de deixar ninguém à espera demasiado tempo, por isso, com muito pouco atraso, eis que chega o helicóptero da Força Aérea Portuguesa, com Sua Santidade a bordo.
O PUMA desce suavemente no Heliporto da serra do Pilar, onde oitenta e três crianças, o esperavam para o saudar.

Sem comentários: