Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

II-O PAPA NO PORTO : " Banho de multidão"


Confirmaram-se as palavras do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, quando afirmou que o Papa Bento XVI seria muito bem recebido, tinha «garantido» um banho de multidão e a visita seria coroada de êxito!


Na Praça General Humberto Delgado, aguarda-se a chegada do Papa. Uma imensa multidão de fiéis que não arredou pé durante várias horas, na esperança de conseguir ver Bento XVI, o mais próximo possível.

O entusiasmo de gente de todas as idades que esperava o Santo Padre na Rua Duque de Loulé era bem visível.

Na "sala de visitas" da cidade do Porto cujo trajecto foi percorrido duas vezes, a alegria era efusiva, e os aplausos constantes como saudação ao Santo Padre, enquanto se ouvia "Viva o Papa"! 
Foi com esta frase que os fiéis ovacionaram Bento XVI, com o carinho de quem recebe um amigo.
Imagens da Praça Gen. Humberto Delgado, Avenida dos Aliados e Praça da Liberdade, que agradecemos  a Sérgio Mota, documentam a confirmação do "banho" de multidão que brindou o Papa, nesta sua visita ao Porto!

Sem comentários: