Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO CRISTÃ

Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa~

"Tornai as vossas vidas lugares de beleza"

... Está ainda viva em nós a recente visita do Santo Padre Bento XVI ao nosso país e as palavras que então, em diversas circunstâncias, nos disse. Por isso nos inspiramos nelas para esta mensagem que dirigimos ao Povo de Deus.
Escolhemos como tema o convite feito aos representantes da cultura: convido-vos a aprofundar o conhecimento de Deus tal como Ele se revelou em Jesus Cristo para a nossa total realização. "Fazei coisas belas, mas sobretudo tornai as vossas vidas lugares de beleza".
(Discurso de Bento XVI, no Centro Cultural de Belém) É, também, este o convite que a todos dirigimos, para que mantenhamos desperta na nossa vida pessoal, nas famílias, nas escolas, nas comunidades cristãs e nos movimentos apostólicos a busca da verdade e a procura de Deus.
... " É preciso voltar a anunciar com vigor e alegria o acontecimento da morte e ressurreição de Cristo, coração do Cristianismo, fulcro e sustentáculo da nossa fé, alavanca poderosa das nossas certezas (…) A nossa fé tem fundamento, mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós."
(Homilia do Santo Padre no Terreiro do Paço – Lisboa, 11.5.2010).
Felicitamos todos quantos trabalham na escola e na comunidade, no ensino e na catequese com alegria e generosidade, amalgamadas tantas vezes com acrescidos sacrifícios e dificuldades.

Já em pleno mês do Rosário, pedimos a Nossa Senhora, Mãe e Educadora, que nos anime neste serviço à educação e nos ilumine nesta busca do Bem, da Verdade e da Beleza, que o seu Filho nos revelou.

Mensagem integral em: http://www.educris.com/

Sem comentários: