Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CELEBRAÇÃO DO ENVIO DOS CATEQUISTAS

"Reunimo-nos aqui, com o coração disponível e as mãos abertas para acolher a Palavra e o convite que nos vem da parte de Jesus. Queremos ser catequistas segundo o estilo de Jesus, adoptando as suas atitudes, assumindo, partilhando e anunciando a vida nova do Reino que Ele inaugurou. Apesar das nossas fraquezas, nós estamos aqui! Estamos reunidos, em oração, para dizer ao Senhor, diante da Igreja, em Igreja e para a Sua Igreja, que nos convoca para a missão: «EIS-ME AQUI; PODES ENVIAR-ME»! "
Os novos catequistas: prontos a iniciar a caminhada com os catequizandos do primeiro catecismo, ajudando-os na descoberta de um amigo que gosta muito deles e se chama Jesus.
"Partimos da Celebração para a Missão! Aqui viemos todos para acolher o mandato de Cristo e da sua Igreja. Mas o caminho nem sempre é fácil."
"Aos novos catequistas foi oferecido neste envio, um pequeno saco com os símbolos: sal, 10 fósforos - pelos 10 anos de catequese - e um grão de pimenta. O sal, sugere-nos o modo como nos devemos comportar no meio da humanidade. «Vós sois o sal da terra» (Mt.5,13, lembra-nos Jesus. Os fósforos recordam-nos através de outra imagem, o mesmo sentido. «Vós sois a luz do mundo» (Mt. 5,14). A luz de um pequeno fósforo é bastante para descerrar a noite e incendiar de fogo a terra inteira. O grão de mostarda relembra-nos as palavras de Jesus e a confiança que deposita em nós. «Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: "Arranca-te daí e vai plantar-te no mar," e ela obedecer-vos-ia".» (Lc. 17,5)."
Lembrança a todos os catequistas: o calendário jovem
Apresentação e oferta dos dons: Catecismo da Igreja Católica; Crucifixo;
Círio Pascal; Bíblia e Guia do Catequista.
Como catequistas agora enviados em missão; servos humildes e confiantes de que a fé move montanhas, estamos prontos a enfrentar o novo desafio! Vamos trabalhar o melhor que sabemos e podemos e, quando tivermos feito tudo diremos apenas... «Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer» (Lc. 17, 5-10)

Sem comentários: