Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

EQUIPA VICARIAL DE CATEQUESE DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

VIGARARIA DE GAIA-NORTE
....
Celebração de Envio dos Catequistas

Realizou-se no passado dia, 14 de Outubro, na Igreja de Santo Ovídeo, e pela primeira vez a nível Vicarial, a Celebração de Envio dos catequistas, organizada pela Vigararia de Gaia Norte. A Celebração foi marcada pela simplicidade e presidida por D. António Taipa, Bispo Auxiliar do Porto. D. António confidenciou aos mais próximos a sua alegria por estar com os catequistas e, com a particularidade de usar pela primeira vez, o báculo e a cruz peitoral duas gratas recordações que lhe foram deixadas por D. Armindo Lopes Coelho.
Estiveram nesta Celebração mais de 200 catequistas, acompanhados dos seus Párocos.
Monição inicial:" ...Recomeço com a determinação humilde de quem sabe que a vida se faz de passos pequenos, mas com a certeza que nasce da confiança, crente de que é a determinação do primeiro passo que marca o ritmo do caminho. Eis-me aqui!"
Evangelho: Disse-lhes Jesus: «Vinde e segui-Me, e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O. (Mt 4, 18-22)
Em oração, pedimos: «Mostrai-nos Senhor os vossos caminhos, Caminhos de Vida, caminhos de Amor.
A animação musical foi da responsabilidade do Coro Infanto-Juvenil o Farol, da Paróquia de Santo Ovídeo, que por feliz coincidência, festejou nesse dia o seu 15º. Aniversário.
Bênção: Confirmai, Senhor, com a vossa bênção paterna, a decisão destes vossos filhos e filhas catequistas, que desejam dedicar-se com todas as suas forças, ao ministério da Palavra, no campo da Catequese; que eles creiam, de coração, naquilo que ensinam, que eles ensinem, de verdade, o que creem que eles vivam, no dia a dia, com coragem e alegria, aquilo que ensinam; assim, eles se tornem discípulos dilectos, de Jesus Cristo, nosso Mestre, que é Deus convosco na Unidade do Espírito Santo! Ámen
Lembrança desta Celebração para todos os catequistas

Sem comentários: