Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 2 de outubro de 2010

REUNIÃO GERAL DE CATEQUISTAS

Decorreu ontem, dia 1 de Outubro, a reunião geral de catequistas, para dar início ao “arranque” da catequese. Depois do momento de Oração, o Pe. Zé. Manel, em nome do secretariado e, fazendo referência à simbologia de ser o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões, manifestou a todos palavras de acolhimento e encorajamento para a árdua missão que é ser catequista. Foram apresentados sete novos catequistas, sendo que a maioria deles – muito jovens – vão iniciar este ano a sua colaboração.
Nesta reunião foi feita também a apresentação de novos membros do secretariado, dos coordenadores de ano e ainda a entrega aos catequistas de todo o material necessário ao desempenho do trabalho catequético: guias, catecismos, cadernetas e planificação.
A Cristina deu a conhecer a planificação para o novo catequético; em que foi sublinhada a importância da formação, da participação comunitária e ainda a simbologia da Missão 2010, que continua bem presente na realização de vários eventos, para os quais os catequistas são chamados a marcar presença. Com os votos de bom trabalho para todos, o encontro foi finalizado com a oração do Pai-Nosso.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom inicio de catequese.
Sejamos capazes de anunciar a Boa Nova e fazer das nossas vidas uma Missão.

Beijito