Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

90 ANOS DE VIDA DO SR. JOSÉ NICOLAU

Parabéns e bendigamos ao Senhor!
O Sr. José Nicolau completou 90 anos de vida, com ele e sua família vamos dar Graças a Deus, no próximo sábado dia 30.
O Sr. José esteve desde sempre ligado à Capela de S. Caetano, tendo sido um dos grandes impulsionadores daquela obra. Dezenas de anos ali passou, fazendo tudo o que era preciso e cuidando de todos os preparativos para as celebrações eucarísticas, funerais, casamentos, festas da catequese, que outrora se realizavam na sua maioria na Capela de S. Caetano. Ordenado ministro extraordinário da Comunhão, passou a ter ao seu cuidado a visita os doentes, para lhes levar a Sagrada Comunhão. Foi também em S. Caetano que se deu início à celebração do dia do doente. Com a chegada do mês de Maio, o Sr. José organizava a recitação do terço e, na procissão de velas, bem cedo, rumava à Capela de S. Martinho, para ver se estava tudo em ordem com o andor de Nossa Senhora. Durante todo o ano a preocupação maior era, sem dúvida, com a organização das festas do Bom Jesus do Monte e de S. Caetano, cuidando de angariação de verbas e para que tudo estivesse pronto a tempo e horas!
A comunidade homenageou o Sr. José em 2008, reconhecendo todo o seu trabalho, dedicação e amor à Capela de S. Caetano e à paróquia. Nesta data festiva damos os parabéns ao Sr. José, pelos seus 90 anos de vida, abraçando-o com todo respeito, carinho e amizade.

Sem comentários: