Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 26 de maio de 2012

DOCE LUZ, ESPÍRITO SANTO


 Quem és Tu, doce Luz que me inunda
e ilumina a noite do meu coração?
Tu me guias com a tua mão maternal.
Se me deixas, não poderei avançar mais,
nem sequer um único passo.
És o espaço que envolve todo o meu ser
e no qual Tu te ocultas.
Se me abandonas, caio no abismo do nada,
de onde me chamaste para à vida.
Estás mais próximo de mim que eu próprio
mais íntimo que o meu próprio íntimo.
E, contudo, ninguém te pode tocar nem ouvir.
E nenhum nome poderá aprisionar:
Espírito - Santo - Eterno - Amor.
 Edith Stein

Sem comentários: