Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 13 de março de 2016

PAPA FRANCISCO - 3º ANO DE PONTIFICADO

O Papa Francisco assinalou hoje o seu terceiro aniversário de pontificado com dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, a quem ofereceu um cópia do Evangelho, em formato de bolso.
Trata-se do Evangelho de Lucas, que lemos nos domingos deste ano litúrgico. O livro tem este título: ‘O Evangelho da Misericórdia de São Lucas’”, explicou, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração do ângelus.
O Papa, que convocou o terceiro ano santo extraordinário na história da Igreja Católica para proclamar um Jubileu da Misericórdia, disse que se inspirou neste Evangelho para escolher o tema, que tem  sido central no atual pontificado: ‘Sede misericordiosos como é misericordioso o vosso Pai’.
Convido-vos a tomar este Evangelho e a lê-lo todos os dias: assim a misericórdia do Pai habitará no vosso coração e podereis levá-la a quantos encontrardes”, disse.
Francisco acrescentou que no fim do livro, “na página 123”, estavam também elencadas as sete obras de misericórdia corporais e as setes espirituais.
“Seria bom que as aprendessem de cor, assim é mais fácil fazê-las”, referiu.

Sem comentários: