Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 15 de março de 2016

RETIRO do 7º e 8º anos da Catequese

7º e 8º anos estiveram em retiro no Seminário da Boa Nova, em Valadares, no dia 12 de Março.
Ao abrigo do tema "Obras de Misericórdia", o dia foi uma oportunidade de reflexão e começou com o acolhimento e a apresentação dos adolescentes e catequistas.

A luz que iniciou o nosso retiro:

Um momento de reflexão com o nosso convidado:

O momento importante da Reconciliação:

Durante a tarde, muito trabalho árduo mas produtivo: 
  • Meditação: como concretizar na nossa vida, no nosso dia-a-dia, as Obras de Misericórdia?
  • Construção de símbolos representativos de cada Obra de Misericórdia, que foram apresentados na Eucaristia da comunidade em São Martinho, às 19h00: 


Sem esquecer os momentos de pausa e descontração:

Final do dia em momento de convívio com os pais e encarregados de educação, depois juntos na Eucaristia às 19h00.

Um dia de reflexão, um dia de encontro com Deus, um dia de convívio, um dia que criou boas recordações.


Neste tempo santo da Quaresma irei calar a minha voz. 
Rodear-me-ei de silêncio e de uma solidão desejada como 
quem entra realmente no deserto imenso.
Escutar-te-ei, Senhor, meu Deus, com todo o amor 
pois sei que queres falar ao meu coração de amigo para amigo.
Como Zaqueu te abriu a porta para te escutar, 
como Maria de Betânia se sentou a teus pés para te escutar, 
assim eu quero saborear as tuas palavras 
como o saboroso pão fresco de cada manhã, 
como uma música deliciosa que encanta e eleva.
Tomarei as tuas palavras nas minhas mãos, 
e as lançarei sobre a terra para que germinem 
e dêem bons frutos em mim, frutos de santidade.
Fala-me, Senhor, que o teu servo te escuta neste dia 
porque só a tua palavra é luz, vida e salvação.

Seminário da Boa-Nova, 12 de março de 2016

Sem comentários: