Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

SEXTA-FEIRA DA OITAVA DA PÁSCOA

Evangelho: Jo 21, 1-14
Rezar a Palavra
“É o Senhor”. 
Tantas vezes quando não me entendem, 
quando não me entendo a mim mesmo, 
quando não entendo os outros, 
quando não entendo a vida e o mundo, 
tenho vontade de dizer 
“É o Senhor”. 
Mesmo sem ver, sem saber, sem conhecer,
tenho vontade de dizer 
“É o Senhor”. 
Quando nada resulta no meu trabalho, 
na minha família, nos meus projectos 
tenho vontade de dizer
“É o Senhor”. 
Quero dizer como João, 
mesmo quando não consiga acreditar 
nas minhas próprias palavras 
“É o Senhor”, 
porque sei que, mesmo não sabendo, 
és tu, Senhor quem está presente 
na margem do lago da minha Galileia.

Compromisso
Hoje vou reconhecer Jesus presente naqueles 
que não se parecem nada com ele.

Sem comentários: