Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

domingo, 23 de outubro de 2016

CRISMA VICARIAL 2016 – Igreja Paroquial de Santo Ovídeo

Sábado, 22 de Outubro, amanheceu triste, cinzento, chuvoso e nada condizente com o espírito festivo que desejávamos para deste dia.
Porém, a natureza é generosa, e resolveu presentear-nos com uma tarde magnífica!
A chuva parou, as nuvens cinzentas foram-se dissipando, o céu pintou-se de azul e o Sol brilhou em todo o seu esplendor, associando-se à festa de todos os que nesta tarde iriam receber o Sacramento da Confirmação.
Foi tempo propício ao encontro de todos com familiares, amigos e das lindas madrinhas!
 
Tempo também para escutar as recomendações que a chefe fazia aos seus "meninos"!
 
As caras bonitas que naturalmente não podiam deixar de posar para a foto, que ficará para sempre como recordação deste dia.
 
Conversas a pôr em dia pessoalmente, ou mesmo pelo telemóvel... depois, tudo teria que ficar em silêncio...
 
No meio da multidão... com ar pensativo...  ou a responsabilidade de ir ser confirmado na Fé?
 
Aqui, testemunhamos um belo encontro de jovens, unidos pela Fé em Jesus Cristo, e que caminharam juntos, num percurso nem sempre fácil, de 11 anos de catequese. 
 
Ao longo destes anos, em que o amor a Deus se foi tornando mais forte, descobriram também afinidades e nasceram amizades, que certamente vão permanecer, ainda que o percurso de vida de cada, no futuro, os possa separar.
 
A hora da celebração estava próxima e, sob a orientação do  Rev. Pe. Zé Manel, iniciou-se a "chamada" para saber se todos os crismandos estavam presente com os respectivos padrinhos.
 
Foi dado o conhecer o lugar que o Grupo de Crismandos de Vilar do Paraíso iria ocupar dentro da Igreja.
 
E, com crismando e padrinho ou madrinha lado a lado, segui-se a preparação da procissão que iria dar início à celebração, na bonita Igreja Paroquial de Santo Ovídeo.
 
Fica o registo deste primeiros momentos, de principio de festa, que certamente todos vão guardar no coração. 

Sem comentários: