Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CRISMA VICARIAL 2016 - Procissão de Entrada

Procissão de entrada com o Bispo Auxiliar do Porto, D. António Augusto, Diáconos, Párocos, com o Rev. Pe Zé Manuel, nosso Pároco, e também os Acólitos da nossa paróquia, que marcaram presença em grande número.
A "nossa" Gisela de sorriso rasgado, que faz parte do Grupo de Acólitos, também iria ser Crismada, tendo por madrinha a Emanuel, também Acólita.
Muita gente se juntou nesta tarde de sábado, de um Outono com temperaturas muito agradáveis, e que vieram dar mais brilho a esta festa. 
No rosto dos Pastores, estampada a alegria de sentirem que a Fé em Jesus Cristo continua viva, e a mover multidões que vão ao Seu encontro.
Últimos momentos da procissão que se formou no exterior e que estava prestes a dar entrada solene na Igreja.
Dentro da Igreja, os pais e outros familiares que quiseram também viver a alegria deste dia, enchiam por completo o espaço que lhes estava destinado e ainda as galerias.
Os Crismandos de Vilar de Paraíso, jovens e adultos, com os padrinhos e madrinhas ficaram repartidos em duas filas, nos lugares da frente.
 
Todos procuraram acomodar-se nos seus lugares, pode dizer-se privilegiados, pois a visão sobre o magnifico altar e a cruz, eram perfeitas.
 
Porque estamos no Mês Missionário, das paredes laterais da Igreja pediam faixas com as cores e nome dos cinco continentes, e palavras a lembrar-nos o que significa a missão.
Olhando para estas paredes, ocorre-nos que é uma bela simbologia para este dia, em que um novo Caminho se inicia pelo Dom do Espírito Santo. 
Pois que esse Caminho e esse Dom, possam levar cada um destes jovens a dar Testemunho da sua fé, e a Servir todos os irmãos onde quer que se encontrem.
O coro já entoava o cântico de entrada, e completava este magnífico quadro onde se iria dar início à celebração da Eucaristia.

Sem comentários: