segunda-feira, 10 de outubro de 2016

INÍCIO DA CATEQUESE, 01.10.2016

A catequese da infância, com exceção do 1.º ano, teve o seu início no primeiro sábado de outubro, às 16:00h, com a celebração da eucaristia.
O 1.º ano iniciou-se às 14:30h, no Centro Paroquial, com o acolhimento aos pais e aos “pequeninos” que iniciam agora o seu percurso de catequese.
Após o interregno do período de férias foi o reencontro saudoso e o retomar da eucaristia com a catequese, às 16:00h, onde todos os anos, do 2.º ao 6.º, participaram com empenho.
O coro das crianças, agora coordenado e animado pelo Valter, dinamizou a eucaristia com muita vivacidade, tendo sido convidados para virem a integrar o coro todos quantos gostam de cantar. 
No momento de ação de graças as crianças e os pais comprometeram-se na missão catequética. Assim Deus ajude todos a cumprir.
No final houve a distribuição de um chupa que ajuda sempre ao contentamento das crianças e jovens.
O 7.º, 8.º, 9.º, 10.º e crismandos participaram na eucaristia das 19:00h, conjuntamente com toda a comunidade paroquial, lugar onde se fortalecem, se renovam e “desaguam” todos os percursos de catequese, e de onde se parte para a missão permanente de dar testemunho.

Sem comentários: