Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 28 de outubro de 2017

JOVENS RUMO SÍNODO


A 6 de outubro de 2016 a Santa Sé divulgou oficialmente a decisão do Papa Francisco de convocar para 2018 a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos para refletir sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. De acordo com um comunicado da Santa Sé, divulgado nesse dia, o Santo Padre decidiu estabelecer esta temática para o próximo Sínodo após consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas sui iuris, a União dos Superiores Gerais e as sugestões dos padres da última Assembleia Sinodal.

Nesse comunicado da Santa Sé podia-se ler que o tema escolhido é expressão da solicitude pastoral da Igreja para com os jovens e está em continuidade com o que emergiu nas recentes Assembleias sinodais sobre a família.

A finalidade do próximo Sínodo é, assim, acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, através de um processo de discernimento, “possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade” – declarava o comunicado.

http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3424:os-jovens-rumo-ao-sinodo-i-vp-25-de-outubro&catid=76:noticias

Sem comentários: