Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. NIB 0018 0000 1016 3256 0017 5, IBAN 001800001016325600175 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado! Continuação de SANTAS FESTAS PASCAIS.

sábado, 28 de outubro de 2017

JOVENS RUMO SÍNODO


A 6 de outubro de 2016 a Santa Sé divulgou oficialmente a decisão do Papa Francisco de convocar para 2018 a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos para refletir sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. De acordo com um comunicado da Santa Sé, divulgado nesse dia, o Santo Padre decidiu estabelecer esta temática para o próximo Sínodo após consultar as Conferências Episcopais, as Igrejas Orientais Católicas sui iuris, a União dos Superiores Gerais e as sugestões dos padres da última Assembleia Sinodal.

Nesse comunicado da Santa Sé podia-se ler que o tema escolhido é expressão da solicitude pastoral da Igreja para com os jovens e está em continuidade com o que emergiu nas recentes Assembleias sinodais sobre a família.

A finalidade do próximo Sínodo é, assim, acompanhar os jovens no seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, através de um processo de discernimento, “possam descobrir o seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade” – declarava o comunicado.

http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3424:os-jovens-rumo-ao-sinodo-i-vp-25-de-outubro&catid=76:noticias

Sem comentários: