Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

VISEU: Cáritas distribui alimentação para animais

A Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Viseu, com o apoio do Governo dos Estados Unidos da América, entregou esta terça-feira na Zona Industrial de Monte Cavalo, em Vouzela, 24 toneladas de ração para animais.
A organização católica refere, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, que a ajuda vai ser entregue a produtores identificados no Concelho de Vouzela e adjacentes.

No mesmo dia, foram entregues 12 toneladas no Concelho de Tondela.

A Cáritas adianta que, até ao final desta semana, vão ser entregues as seguintes toneladas: 50 no Concelho de Vagos, 3 no Concelho de Oliveira do Bairro, 2 no Concelho de Aveiro, 2 no Concelho da Guarda, 5 no Concelho de Seia e 2 no Concelho da Guarda.

“Estes apoios fazem parte de um total de 100 toneladas, que resulta da comparticipação do Governo dos Estados Unidos da América (14 742 euros) e da atual conta solidária da Cáritas Portuguesa (9426 euros), que estão a ser disponibilizadas aos produtores afetados”, assinala a instituição católica, considerando que este é “um apoio relevante por ser para muitos o único recurso económico familiar”.

Na próxima segunda-feira, entre as 09h00 e as 13h00, a Cáritas vai visitar alguns destes produtores e acompanhar o trabalho que está a ser realizado no terreno.

O encontro está marcado para a Câmara Municipal de Tondela.

Sem comentários: