Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

OUTUBRO MISSIONÁRIO


Os Institutos Missionários Ad Gentes e as Obras Missionárias Pontifícias publicaram o ‘Guião Missionário 2017/2018’ para dinamizar e impulsionar a atenção e oração pelas missões no mês de outubro a partir do tema ‘Com Maria, missão de paz’.

“O tema deste ano é exatamente na linha de uma globalização da fé que não se impõe por outros meios que não seja pela conversão do coração, pela proximidade sentimental”, disse o presidente da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização.
(...)
Para a vivência deste mês já está disponível o guião missionário 2017/2018 que apresenta várias propostas de oração e celebração como a vigília missionária, o rosário, a Eucaristia e uma Via Sacra.

O subsídio que está disponível no sítio online das OMP tem também preces diárias, o tema do ano escrito pelo padre António Rego, uma reflexão sobre tráfico humano pela diretora da rede Internacional de Estudos Estratégicos, e ainda uma proposta para a Infância Missionária porque “os pequenos missionários vivem a alegria da paz”, entre outras propostas..

O Papa Francisco desafia a Igreja Católica a transmitir a “força transformadora do Evangelho” a um mundo ferido e muitas vezes sem rumo, na mensagem ‘A missão no coração da fé cristão’.

Sem comentários: