Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PAPA MANIFESTA SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram o território português nos últimos dias, mostrando o seu pesar pelas “dramáticas consequências” desta tragédia.

A mensagem de pesar, enviada à Agência ECCLESIA, foi transmitida ao presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

“Profundamente entristecido pelas dramáticas consequências dos incêndios destes dias no centro-norte de Portugal, o Santo Padre assegura sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e eleva preces ao Senhor, pedindo que console os atingidos pela tragédia nos seus afetos e nos seus bens”, refere o texto.

O Papa deixa votos de que a fé inspire “sentimentos de esperança e solidariedade para superar a adversidade” e saúda os esforços das instituições e pessoas de boa vontade que, “nestes momentos difíceis”, procuram prestar “uma ajuda eficaz com espírito generoso e fraterno”.

Sem comentários: