Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 30 de março de 2018

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR

 
 
 
 
 
  “A Paixão de Cristo, a sua cruz, a sua morte são sempre um ponto de referência para os cristãos. Porque é que somos atraídos pelo sofrimento de Cristo, pela sua dor, pela sua morte, pela sua cruz. É porque nele vemos o filhos de Deus a partilhar a nossa sorte, vemos o filho de Deus a carregar com a nossa dor, com a nossa cruz, com o nosso sofrimento. O sofrimento partilhado é muito mais fácil de suportar.
Com Jesus a nosso lado sabemos que não estamos sós. Quando Ele nos diz uma palavra de consolo ela é fácil de entender porque Ele passou pela dor e pelo sofrimento. Ele experimentou a injustiça, a tortura a morte cruel.
(…) Por fim Jesus disse: “tudo está consumado”, foi para isso que Ele veio, para levar ao fim a nossa salvação. Por isso, hoje, ao lembrar a sua morte, unimo-nos a Ele para também nos unirmos a Ele na sua Ressureição e na sua vitória, sabendo que o caminho da vida passa pela morte, e o caminho da vida feito com Jesus Cristo, passado pela morte, leva à Ressurreição e à plenitude.”
Pe. José Guedes

Sem comentários: