Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 28 de março de 2018

“PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO”

No sábado, 17 de Março, o 2º catecismo teve uma catequese especial na Capela de S. Martinho, com os catequistas e o Pe. Guedes que presidiu a esta celebração neste Tempo da Quaresma.
Nunca é fácil falar às crianças sobre o sofrimento e morte de Jesus, mas mais importante é dar-lhes a conhecer a mensagem do perdão Jesus aos que o maltrataram. Jesus perdoa, mas é preciso reconhecer que somos pecadores, por isso as crianças levaram ao altar alguns símbolos que os ajudaram entender.
Pedra
Quantas vezes, no meu coração só existe egoísmo, o que não me deixa desculpar os meus amigos! Torno-me duro como esta pedra.
Brinquedo/tablet
Quantas vezes, por preguiça não obedeço aos meus pais, aos meus professores, não faço os trabalhos da escola porque só me apetece brincar.
Flor 
Quantas vezes não consigo ser sinal de alegria para os meus amigos, se lhes bato, se os acuso de algo que não fizeram?
Coração triste               
Não transmito amizade, se não falo com um amigo, se minto aos meus pais ou aos catequistas, se tiro alguma coisa que não me pertence… 
As crianças tiveram depois um momento de Adoração da Cruz, finalizado com uma oração rezada em conjunto:
Jesus, por nosso amor
Sujeitaste-Te a ser preso, 
E condenado à morte de cruz.
Sofreste muito na Tua paixão, 
Pediste a Deus Pai, a chorar,
Que Te livrasse da tanta dor.
Mas, estando no alto da cruz,
De olhos postos em Deus Pai 
Entregaste o Teu espírito.
Eu Te peço pelos que sofrem.
Que do profundo da sua dor. 
Se voltem para o Deus da Vida.
Colaboração dos catequistas do 2º ano de catequese

Sem comentários: