Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 20 de março de 2018

15 DE ABRIL: ENTRADA SOLENE DO NOVO BISPO DO PORTO

A entrada solene do novo bispo do Porto, D. Manuel Linda, vai acontecer a 15 de abril, na catedral diocesana, informou hoje o prelado, em declarações à Agência ECCLESIA.

O responsável foi nomeado pelo Papa Francisco a 15 de março para suceder a D. António Francisco dos Santos, falecido a 11 de setembro de 2017, na Casa Episcopal da Diocese do Porto, vítima de um problema cardíaco.

D. Manuel Linda, até agora responsável pelo Ordinariato Castrense, as comunidades católicas das Forças Armadas e de Segurança, completa 62 anos de idade precisamente a 15 de abril.

A Diocese do Porto saudou a nomeação do seu novo bispo, manifestando-lhe sentimentos de “lealdade e filial obediência”.

“Todos quantos integram esta porção do Povo de Deus afirmam a sua disposição em colaborar, com lealdade e filial obediência, com o Bispo agora chegado”, refere a mensagem assinada pelo até agora administrador diocesano, D. António Bessa Taipa, e pelos bispos auxiliares, D. Pio Alves e D. António Augusto Azevedo.

Sem comentários: