Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 6 de março de 2018

TERÇA-FEIRA DA SEMANA III DO TEMPO DA QUARESMA

Rezar a Palavra
Envergonha-me o meu pecado, Senhor, quando, experimentando o vazio interior e me recordo dos dias em que vivi a alegria de estar contigo, frente a frente, cara ca cara, como um amigo. Recordo o teu olhar, o teu amor, as tuas palavras, a alegria partilhada e sinto saudade, porque aqui “morro de fome”. Na tua casa, Senhor, há pão sobre a mesa e até os criados podem saciar-se à vontade. Eu, porém, sendo filho, nem as alfarrobas dos porcos posso comer. Levanta-me, Senhor, pela tua misericórdia, e dá-me de novo a alegria da tua salvação.

Compromisso
Sim, hoje, levantar-me-ei e irei ter com meu Pai e dizer-lhe: “Pai, pequei contra o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como um dos teus trabalhadores”.

Sem comentários: