Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 23 de junho de 2018

NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA – SOLENIDADE

SALMO RESPONSORIAL Salmo 138 (139), 1-3.13-14ab.14c-15 (R. 14a) 
Refrão: Eu Vos dou graças, Senhor, 
porque maravilhosamente me criastes.

Senhor, Vós conheceis o íntimo do meu ser: 
sabeis quando me sento e quando me levanto. 
De longe penetrais o meu pensamento: 
Vós me vedes quando caminho e quando descanso, 
Vós observais todos os meus passos.

Vós formastes as entranhas do meu corpo 
e me criastes no seio de minha mãe. 
Eu Vos dou graças 
por me terdes feito tão maravilhosamente: 
admiráveis são as vossas obras.

Vós conhecíeis já a minha alma 
e nada do meu ser Vos era oculto, 
quando secretamente era formado, 
modelado nas profundidades da terra.

Sem comentários: