Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ecumenismo: Papa propõe ação conjunta dos cristãos em defesa da vida e do ambiente

O Papa Francisco assinalou hoje na cidade suíça de Genebra os 70 anos de trabalho do Conselho Mundial das Igrejas (WCC, sigla em inglês) e convidou os cristãos a uma ação conjunta em defesa da vida e do ambiente.

“Na sua voracidade de coisas, o homem perde de vista os companheiros de viagem; em consequência, pelas estradas do mundo reina uma grande indiferença. Impelido pelos seus instintos, torna-se escravo dum consumismo desenfreado”, alertou, num discurso proferido no centro ecuménico do WCC.

No decorrer de uma oração com representantes de várias Igrejas e comunidades cristãs, Francisco advertiu para as consequências do silenciamento da “voz de Deus”, sobretudo quando as pessoas são “incapazes de caminhar pelo próprio pé, como bebés e idosos”, que acabam por ser “descartados porque importunos”.

“A criação serve apenas para produzir à medida das necessidades”, advertiu ainda.

O pontífice alertou para a tentação de procurar a realização pessoal “seguindo o caminho da acumulação de bens, a lógica do egoísmo, segundo a qual o homem procura, aqui e agora, agarrar tudo o que lhe apetece”.

Sem comentários: