Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

SOLENIDADE DE S. PEDRO - PADROEIRO - Eucaristia às 21h00, na Igreja Paroquial

EVANGELHO Jo 21, 15-19 
«Apascenta os meus cordeiros, apascenta as minhas ovelhas» 
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 

Quando Jesus Se manifestou aos seus discípulos 
junto ao mar de Tiberíades, 
depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me mais do que estes?». 
Ele respondeu-Lhe: 
«Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta os meus cordeiros». 
Voltou a perguntar-lhe segunda vez: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me?». 
Ele respondeu-Lhe: 
«Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas». 
Perguntou-lhe pela terceira vez: 
«Simão, filho de João, tu amas-Me?». 
Pedro entristeceu-se 
por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez se O amava 
e respondeu-Lhe: 
«Senhor, Tu sabes tudo, bem sabes que Te amo». 
Disse-lhe Jesus: «Apascenta as minhas ovelhas. 
Em verdade, em verdade te digo: 
Quando eras mais novo, 
tu mesmo te cingias e andavas por onde querias; 
mas quando fores mais velho, 
estenderás a mão e outro te cingirá 
e te levará para onde não queres». 
Jesus disse isto para indicar o género de morte 
com que Pedro havia de dar glória a Deus. 
Dito isto, acrescentou: «Segue-Me». 

Palavra da salvação. 

Sem comentários: