Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 30 de junho de 2018

DOMINGO XIII DO TEMPO COMUM - Ano B

SALMO RESPONSORIALSalmo 29 (30), 2.4.5-6.11.12a.13b (R. 2a) 
Refrão: Louvar-Vos-ei, Senhor, porque me salvastes.

Eu Vos glorifico, Senhor, porque me salvastes 
e não deixastes que de mim se regozijassem os inimigos. 
Tirastes a minha alma da mansão dos mortos, 
vivificastes-me para não descer ao túmulo.

Cantai salmos ao Senhor, vós os seus fiéis, 
e dai graças ao seu nome santo. 
A sua ira dura apenas um momento 
e a sua benevolência a vida inteira. 
Ao cair da noite vêm as lágrimas 
e ao amanhecer volta a alegria.

Ouvi, Senhor, e tende compaixão de mim, 
Senhor, sede Vós o meu auxílio. 
Vós convertestes em júbilo o meu pranto: 
Senhor meu Deus, eu Vos louvarei eternamente.

Sem comentários: