segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DIA DA COMUNIDADE: DOMINGO XXIX DO TEMPO COMUM

Neste DIA MUNDIAL DAS MISSÕES fazemos eco das palavras do Rev. Pe. Jerónimo, proferidas na homilia, que pediu aos pais e avós para que: - "Não dêem às crianças só comida e brinquedos, mas sejam transmissores de valores… Pois precisamos de passar para eles os nossos valores, se não passarmos enquanto são crianças terão que aprender com a vida e será muito sofrimento. Temos que ajuda-los a endireitar a sua vida agora para que sejam boas pessoas o resto da vida."
 
 
 
 O Pe. Jerónimo agradeceu também aos catequistas que têm a missão de passar valores às crianças, bem como aos e escuteiros que estão com eles em actividades e acampamentos, onde também o ensinam e comunicam valores que são fundamentais para o seu crescimento e para a sua vida.
 
 
 
 
Um bom número de crianças e pais presentes nesta celebração do Dia da Comunidade mostrou uma assembleia jovem e, por conseguinte, mais alegre e dinâmica. 
Por isso, e bem a propósito, o Pe. Jerónimo referiu  que: – "Hoje a Igreja está bonita! Nos outros dias em que não há crianças ou jovens a perturbar a nossa comunidade, a Igreja cheira mofo. Precisamos de ar fresco na nossa Igreja, precisamos de crianças na Igreja… quem se incomoda com o choro de uma criança ou a brincar?"
 
 
   
 O Pe. Jerónimo lembrou ainda que este é o DIA MUNDIAL DAS MISSÕES, e que já passou por três Continentes dizendo a propósito que: – "Mudar faz bem! Ir aos lugares que ainda não conhecemos faz bem. Levar o Evangelho às pessoas que ainda o não conhecem, faz bem, dá saúde! "
 
 
 
 
"Cada vez que mudei Continente acrescentei dois anos à minha vida, dizem! (…) Ficar sempre na nossa zona de conforto faz mal. O nosso cérebro adoece, deixa de funcionar, os neurónios deixam de ser activados. Faz-nos bem sair da zona de conforto; faz-nos bem conversarmos com aqueles que não conhecem Cristo, Faz-nos bem comunicarmos o Evangelho, exige de nós criatividade, exige de nós sair de casa, consolar os velhinhos, visitar os doentes. Precisamos de urgentemente de activar mais esse esse serviço na nossa Paróquia."
 
 
 
 
 
 
 
 
“Peçamos ao Senhor que este DIA MUNDIAL DAS MISSÕES nos encha de alegria (…) que a nossa Igreja não adormeça, que a nossa Igreja floresça, que a nossa Igreja produza frutos, que nossa Igreja seja cada vez mais Igreja de Cristo que entrega a sua vida para que o mundo seja salvo.”  

Sem comentários: