Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 1 de março de 2019

50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Celebramos com o P. Manuel Jerónimo Nunes, Pároco de Vilar do Paraíso, os seus 50 anos de serviço à Igreja. 
Natural de Santana de Azinha, concelho da Guarda, foi no Seminário da Diocese da Guarda que ele ouviu o chamamento para ser anunciador da boa notícia da salvação que é oferecida a todos. Entrou para a Sociedade Missionária e completou os seus estudos teológicos no Seminário de Cucujães. Em 1970, foi enviado para o Brasil, onde se dedicou de maneira especial à Pastoral da Terra, tendo sido Secretário da Comissão Nacional da Pastoral da Terra e também à Pastoral dos Índios.
Voltou para Portugal, tendo sido Superior Geral por dois mandatos. Depois trabalhou na dinamização missionária, prestando especial atenção aos missionários leigos. Voltou à missão, indo para Malema em Moçambique. Escolhido para membro da Direção Geral, ficou em Portugal, sendo o Reitor de Valadares e assumindo a Paróquia de Vilar do Paraíso. 
Damos graças ao Senhor pelo seu dinamismo, pela sua alegria e pela sua entrega total, procurando estar atento aos mais pobres e frágeis. 
E pedimos a Deus que continue a abençoá-lo e a torná-lo para todos nós uma fonte de bênçãos.

FD 1125

Sem comentários: