Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 17 de março de 2019

SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS

A partir do próximo dia 17 de março tem início a Semana Nacional Cáritas, com o tema “Juntos numa só Família Humana”. A Cáritas promove, assim, até ao dia 24 de março, a reflexão na sociedade portuguesa sobre a relação com os outros: “Sabemos por experiência que é a partir do pessoal encontro (mais imediato ou mas mediato) com o outro que poderemos compreender quem somos” escreve D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, na mensagem para a Semana Nacional da Cáritas que assinala o Dia Nacional Cáritas e onde se lê também: “Há que ‘cuidar do mundo’, cuidando ‘da qualidade de vida dos mais pobres’. A solidariedade não pode permanecer no abstrato. A missão da Cáritas é despertar para esta solidariedade no concreto (…)”.

Durante esta semana as diferentes Cáritas diocesana que compõem a rede nacional Cáritas promovem momentos de envolvimento público e de animação local. A nível nacional o destaque vai para o peditório público, entre os dias 21 e 24 de março. Este é um momento que a Cáritas privilegia não apenas pela sua dimensão de angariação de verbas, que se destinam à ação social local de todas as Cáritas diocesanas, mas por ser uma oportunidade de contacto direto com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, em muitas situações, com aqueles que são beneficiários da ação da Cáritas em Portugal. Uma oportunidade de estar “Juntos numa só Família Humana”.

Sem comentários: