Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 23 de março de 2019

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

No passado dia 3 de Março, em S. Caetano, aconteceu o segundo encontro com a Infância Missionária. É um caminho que se faz devagarinho mas esperamos que venha a dar frutos.  
Os meninos e uma menina que nos dão o privilégio de estar connosco, no encontro anterior escolheram o seu continente preferido, que agora trouxeram decorado com alguns usos e costumes da cultura desses continentes e dos quais falamos.
E assim o nosso painel de actividades vai ficando mais bonito, porque os corações que representam os continentes também já ali foram afixados.
Neste segundo encontro o tema era: MEU PAI, UM PRESENTE DE DEUS, cujo objectivo é motivar as crianças para se encontrarem com o amor de Deus diariamente em casa, para que vejam como os pais são importantes presentesde Deus na família.
Um momento propício para falar da família de Jesus e da importância de São José na sua vida, do amor que ele dedicou a Jesus, e como São José é um bom exemplo para as nossas famílias.
E, porque a 19 de Março, com a celebração de São José festejamos também o DIA do PAI, os nossos meninos e menina cheios de entusiasmo fizeram a prendinha do pai.
Um trabalho engraçado em que dobraram o papel, coloram as imagens e escreveram uma mensagem. E assim ficou pronta a prendinha para oferecer ao PAI, porque ele merece! 
Contentes pelo trabalho realizado fizeram questão de o mostrar, e prometeram guarda-lo direitinho para oferecer ao PAI, com um grande abraço.
A manhã terminou em canto e oração, e o pedido a São José que interceda junto de Jesus por todos os pais, e que nos ajude nesta caminhada de fé para fazer chegar a mais meninos e meninas esta paixão de ser missionário ou missionária. 

Sem comentários: