Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 9 de março de 2019

DOMINGO I DA QUARESMA - Ano C

SALMO RESPONSORIAL Salmo 90 (91), 1-2.10-15 (R. cf. 15b) 
Refrão: Estai comigo, Senhor, no meio da adversidade. 

Tu que habitas sob a protecção do Altíssimo 
e moras à sombra do Omnipotente, 
diz ao Senhor: 
«Sois o meu refúgio e a minha cidadela: 
meu Deus, em Vós confio».

Nenhum mal te acontecerá, 
nem a desgraça se aproximará da tua tenda, 
porque Ele mandará aos seus Anjos 
que te guardem em todos os teus caminhos. 

Na palma das mãos te levarão, 
para que não tropeces em alguma pedra. 
Poderás andar sobre víboras e serpentes, 
calcar aos pés o leão e o dragão. 

Porque em Mim confiou, hei-de salvá-lo; 
hei-de protegê-lo, pois conheceu o meu nome. 
Quando Me invocar, hei-de atendê-lo, 
estarei com ele na tribulação, 
hei-de libertá-lo e dar-lhe glória. 

Sem comentários: