Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 5 de março de 2019

50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Na minha ordenação presbiteral a 1.3.1969 escolhi como lema uma frase do Presbiterorum Ordinis, nº 2: “Os Presbíteros recebem a graça de serem ministros de Cristo entre as nações para que elas se tornem oblação agradável”.
Ao celebrar os 25 anos, o meu lema era o da Igreja no Brasil: “Evangelizar com renovado ardor missionário a partir da opção preferencial pelos pobres”. 
Ao celebrar os 50 anos de padre, com as capacidades a diminuir, volto a uma frase que sempre questionou a minha vida: Rom 12, 1-2: oferecer a vida, renovar a mente, não ser formatado por este mundo, mas discernir qual é a vontade de Deus. 
Agradeço a todos, a Deus, à família, aos amigos e às pessoas que em tantos lugares me acolheram com hospitalidade, ajudando-me a ser padre.
A todos os que rezaram por mim nestes dias, os meus agradecimentos sinceros.

Pe. Manuel Jerónimo Nunes 

Sem comentários: