Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 10 de março de 2019

I DOMINGO DA QUARESMA: Capela de S. Caetano

No I Domingo da Quaresma, "S. Lucas, fala-nos das tentações de Cristo. A tentação no Deserto foi o começo de uma luta contra o Demónio, que se prolongará por toda a vida, atingindo o auge com a Morte em Jerusalém. Como a de Cristo, a vida do cristão conhece também a prova da tentação. Mas poderá sempre ser invencível. É que Cristo Ressuscitado, que venceu definitivamente o mal, ficou na Eucaristia, para nos comunicar esse poder."  Aliturgia
Um bom começo de caminhada quaresmal, na Eucaristia da 9h30, Capela de S. Caetano cheia, com participação do 9º ano de catequese na com a presença 
Momento diferente em Ação de Graças, em que os jovens usaram a aplicação Click To Pray, demonstrando que as novas tecnologias, quando bem usadas, também nos podem ajudar na oração, como foi o caso.
"Neste primeiro Domingo da Quaresma, agradeço-Te, Senhor, o caminho que vou fazendo em direção à Páscoa do teu Filho. “Nem só de pão vive o homem”. (Lucas 4, 4) Ajuda-me, Senhor, a viver da tua Palavra, a torná-la realidade na minha vida. Que não me deixe seduzir pelo poder, pela riqueza, pelo parecer bem, mas siga sempre o caminho da humildade e da simplicidade. Ofereço-Te este dia pela Igreja e pelas intenções do Papa Francisco neste mês. Glória..."
Obrigada ao 9º ano e aos seus catequistas pela presença, e que possam voltar em muito mais domingos para juntos celebramos o Dia do Senhor!

Sem comentários: