Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 25 de março de 2019

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

No sábado, dia 23 de março de 2019, as crianças do 2º ano animaram a eucaristia da catequese. Assim, demos início à terceira semana da quaresma, relembrando o dia do pai.
 
 
Esta semana ancoramos no 3º cais desta viagem e fomos convidados a repensar a nossa existência. Atracados no cais da CONVERSÃO, Deus propõe-nos a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e do pecado, para que se manifeste em nós a vida plena de Deus.
 
 
Com a ajuda do coro Anima, da Pastoral da Família e S. José, relembramos o pai de cada um, dedicando-lhes um pequeno poema e a música “Um abraço de Pai”. O Padre Guedes deu, a todos os pais presentes na eucaristia a bênção, pedindo a Deus que lhes conceda os dons da paciência, compreensão, tranquilidade, ternura, justiça, fé na vida e amor, muito amor.
 
 
 
 
 
 
  Pai
que me abriste o caminho da vida,
como não te dizer o meu amor?…
Dia a dia, hora a hora,
desembrulhas a prenda que sou;
ofereces-me gestos e olhares,
palavras, sonhos, desafios
e sorris de me ver crescer.
 Levas-me à descoberta
da magia dos dias
da sabedoria das horas
e na mesa partes o pão.
Conversas com o Deus ternura
e comigo elevas as mãos.
A tua vida é espelho
onde me aconchego e revejo.
Obrigado pelo que és
obrigado porque te dás,
Pai, é o meu maior tesouro
quero fazer feliz o teu olhar.
 
Fotos e texto
Catequistas do 2º ano de catequese

Sem comentários: