Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

SANTO ANDRÉ, Apóstolo

EVANGELHO Mt 4, 18-22
Caminhando Jesus ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Disse-lhes Jesus: «Vinde e segui-Me e farei de vós pescadores de homens». Eles deixaram logo as redes e seguiram-n’O. Um pouco mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam no barco, na companhia de seu pai Zebedeu, a consertar as redes. Jesus chamou-os e eles, deixando o barco e o pai, seguiram-n’O.
(...)
rezar a palavra
A tua palavra, Senhor, ecoa aos meus ouvidos como um desafio radical que mexe com todas as estruturas da minha vida. Nada fica como estava quando tu passas por mim. As redes, a barca, o pai, os irmãos, tudo se altera perante a tua voz desafiante, “Segue-me”. Quero seguir-te, Senhor, e tornar-me um pescador de homens para que todos experimentem a força do teu olhar.

compromisso
Vou olhar os meus irmãos, amigos e companheiros e estudar a melhor forma de lhes falar de Jesus, de modo que se entusiasmem a segui-lo.


Sem comentários: