Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

QUINTA-FEIRA da Semana I do Advento

Evangelho Mt 7, 21.24-27
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Nem todo aquele que Me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é como o homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se e foi grande a sua ruína».
(...)
Rezar a Palavra 
Tu és, Senhor, a rocha, o alicerce, a pedra sobre a qual a minha vida se pode construir em segurança. Tantas vezes esta construção se me afigura difícil, arriscada e perigosa. Os ventos, as correntes das águas, as chuvas, fazem sentir a sua força e o seu poder. Por momentos temo como os discípulos no meio da tempestade. Mas a tua Palavra, a certeza de que não me enganas e o testemunho de tantos que confiaram em Ti, faz-me vencer os meus medos e a minha e a minha insegurança. Obrigado por seres para mim o refúgio seguro.

Compromisso
Hoje quero agradecer ao Senhor por me ter ensinado, de muitos modos e através de muitas pessoas, a confiar na sua Palavra.

Sem comentários: