Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

INTENÇÃO DO PAPA EM DEZEMBRO


Para uma vida de oração (Pela Evangelização)

Rezemos para que a nossa relação pessoal com Jesus Cristo se alimente da Palavra de Deus e de uma vida de oração.

Reflexão

No último mês deste ano, o Santo Padre conduz o nosso coração para o fundamento da nossa vida cristã: a oração. É na oração que acontece o encontro com o Senhor, a escuta da sua Palavra e daquilo que ecoa dentro de nós quando confrontamos a vida com o sopro do Espírito. A oração alimenta, faz ler os acontecimentos, ilumina e dá forças para continuar o caminho com o Pai, numa atitude de dar a vida como Jesus.

Este ano 2020 foi um ano surpreendente, doloroso e ainda estamos a recuperar do que aconteceu e continua a acontecer por causa da pandemia do Coronavírus. Ficam na memória acontecimentos marcantes na nossa vida de fé: a oração do Papa Francisco na Praça de S. Pedro vazia, a 27 de março, a semana santa e a Páscoa celebradas em igrejas vazias. No nosso país, a celebração do 12 e 13 de maio em Fátima sem peregrinos. Os momentos mais icónicos deste tempo, que ficarão para a história, colocam-nos diante do silêncio, do despojamento e remetem-nos apenas para a oração. É em Deus e na sua misericórdia que colocamos a nossa vida e as nossas intenções, por nós, pelo mundo, por todos os que precisam.

Este ano de 2020 alertou-nos para a necessidade da confiança e da solidariedade e de como estas nascem e se alimentam da oração. É neste ambiente que se geram as atitudes necessárias, que não fazem cair no desânimo e na incapacidade, mas elevam os olhos e o coração para a missão e para a transformação da realidade naquilo que é querido e sonhado por Deus: o seu reino de paz e de justiça.

(...)

https://redemundialdeoracaodopapa.pt/rezar-com-o-papa/intencoes/2020/12

Sem comentários: